Faleceu na tarde desta segunda-feira (10/12), por volta das 15:30h, Leandro Soares da Silva, de 34 anos, conhecido em Guaraí como “Xexinha”. Leandro havia sido transferido para Araguaína na última sexta-feira (07/12). Ele estava com um quadro grave de pneumonia, além de outras complicações decorrentes da diabetes alterada, doença que havia sido diagnosticada há poucos meses.

 

Personagem quase que folclórico de Guaraí, "Xexinha" sempre teve uma vida difícil e ao mesmo tempo desregrada, vivendo basicamente na rua, onde inclusive passava a maior parte do tempo perambulando. Em agosto passado, fotos de Leandro começaram a ser divulgadas nas redes sociais. Nas imagens era possível ver que ele estava visivelmente mais magro e debilitado.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

"Xexinha" foi transferido para Araguaína na sexta-feira (07/12), onde estava internado.

 

Logo depois de ter sido diagnosticado com diabetes, um grupo de voluntários chegou a se unir para ajudar financeiramente "Xexinha" e seus familiares. Desde que a notícia da transferência de Leandro para Araguaína foi divulgada, muitas pessoas também se mobilizaram para ajudar nas despesas, mas infelizmente o quadro de saúde dele piorou, evoluindo para o óbito de forma rápida.

 

Foi também pelas redes sociais que muitas pessoas se manifestaram minutos depois da confirmação de sua morte. Na maior parte das mensagens, amigos e conhecidos lamentavam o ocorrido com tristeza. Vale lembrar que o corpo de "Xexinha" será velado em uma funerária situada próximo ao Terminal Rodoviário de Guaraí e o sepultamento deve ocorrer no cemitério municipal da cidade.