O Ministério Público Estadual (MPE) disponibilizará vagas de estágio supervisionado para estudantes de nível médio e superior. Serão oferecidas vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva em 10 áreas do conhecimento, distribuídos em 26 comarcas, incluindo Guaraí.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser efetivadas entre os dias 26 de outubro e 16 de novembro, por meio do endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - http://www.iel-to.com.br. Podem concorrer às vagas estudantes que tenham concluído pelo menos 50% dos cursos em que estejam matriculados.

 

Serão 13 vagas para estagiários de Direito no interior do estado e uma para secretariado, além do cadastro de reserva para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social/Jornalismo, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Técnico em Informática e Direito.

 

A duração do estágio será de um ano, consecutivo ou alternado, prorrogável até o limite de dois anos, a critério do MPE. A jornada de atividade do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Além disso, será concedido vale transporte (VT) e bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 700,00.