Um motorista que prestava serviços para a Secretaria Estadual da Saúde (SES/TO), faleceu na madrugada deste sábado (22/02), depois de perder o controle do caminhão baú que dirigia e sair da pista, fato ocorrido na BR-153, entre Guaraí e Presidente Kennedy, próximo a ponte do Rio Água Fria. Ele viajava com a esposa e a filha de 6 anos. Ambas ficaram gravemente feridas.

 

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o baú, que estava carregado com medicamentos diversos, saiu da pista e acabou tombando logo em seguida, situação que teria provocado o esmagamento da cabine onde estavam as vítimas. Ainda não é possível determinar as causas do acidente, mas a hipótese mais provável é de que o condutor possa ter dormido ao volante.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Baú transportava medicamentos de Palmas para o Hospital Regional Araguaína (HRA).

 

Em nota, a SES/TO lamentou o acidente e confirmou que o motorista levava uma carga de medicamentos de Palmas para Araguaína. A pasta ainda informou que não autoriza o transporte de passageiros durante viagens oficiais do tipo, mas garantiu que a filha e a esposa do motorista estão recebendo os cuidados necessários em Palmas, para onde foram transferidas depois de estabilizadas.

 

Obs.: Apesar da comoção que envolve o caso, a SES/TO disse que já providenciou a reposição dos medicamentos para que não haja prejuízo de abastecimento.

 

Outro acidente na BR-235 (entre Tupirama e Pedro Afonso):

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Registro fotográfico de outro acidente próximo à Pedro Afonso, felizmente sem vítimas fatais.

 

Ainda nesta madrugada de sábado (22/02), um veículo conduzido por um contador de Guaraí perdeu o controle e capotou na rodovia BR-235, entre Tupirama e Pedro Afonso. Outras cinco pessoas estavam no interior do carro. Todos voltavam de um evento carnavalesco e, por sorte, não se feriram gravemente. Apenas o condutor precisou ser hospitalizado, mas passa bem.