O motorista de App Sacha Cavalcante Barroca, que completaria 49 anos de idade na sexta-feira, 26 de setembro, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 25, após o veículo que conduzia ser atingido por um caminhão na travessia urbana da BR-153 em Guaraí. Ele foi socorrido com vida, porém aparentava ter sofrido algum tipo de reação alérgica ou ferimento que deixou seu rosto inchado.
Imagens de câmeras de segurança mostram que outro caminhão, estacionado indevidamente no cruzamento da via, pode ter dificultado a visão dos condutores envolvidos na colisão. Terceiros chegaram a afirmar que o motorista de aplicativo estaria alcoolizado, porém esta informação não foi confirmada nem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tampouco pelos Bombeiros que estiveram no local.
Sacha estava trabalhando há poucos dias em Guaraí, onde atuava como representante da franquia Pop Move. Ele era residente de Paraíso do Tocantins e integrava uma família bastante conhecida naquela comunidade, sendo filho de um renomado Engenheiro Civil, Jorge Sarmento Barroca e da jornalista Olga Cavalcante, falecida em 2017 e que atuou como servidora pública estadual.
Sacha, que completaria 49 nesta sexta, 26, era de Paraíso do Tocantins e trabalhava há poucos dias como Motorista de App em Guaraí.
Números que impressionam
Dados da Polícia Científica do Tocantins indicam que sinistros de trânsito com lesões aumentaram 85% e os com mortes 350% em Guaraí entre os anos de 2021 e 2024, sendo que boa parte deles acontecem na travessia urbana da BR-153, trecho mais sensível nesse aspecto. Cabe ressaltar que o termo “sinistro” abrange todas as ocorrências com danos materiais, lesões ou mortes no trânsito.