Uma moto foi recuperada por Agentes de Trânsito do DETRAN/TO, durante fiscalização de rotina em Guaraí. O fato curioso em relação ao caso é que o veículo não possuía registro de furto/roubo no momento da abordagem, sendo restituído ao seu legítimo proprietário, graças ao fato de estar sem retrovisores.

 

A situação teria sido registrada no último dia 20/08, mas só foi divulgada agora. Segundo consta no boletim de ocorrência, a moto estava sendo conduzida por uma mulher, abordada pelo fato do veículo estar sem os dois retrovisores. Como não havia condutor habilitado para retirar o veículo, ele acabou sendo guinchado.

 

Apenas no dia seguinte ao fato é que o verdadeiro proprietário da moto conseguiu registrar o boletim de ocorrência sobre o furto, ocasião onde acabou descobrindo que o mesmo havia sido recuperado. Sendo assim, se não fosse a abordagem de rotina dos agentes, dificilmente o patrimônio seria restituído.

 

Caso a ocorrência de furto tivesse sido registrada oficialmente no dia da recuperação, a condutora abordada poderia ainda ter sido detida pelo crime de receptação. Por muito pouco a moto não foi liberada, para isso bastaria que os retrovisores fossem instalados e um condutor habilitado tivesse sido acionado.