Em uma rápida ação, efetivada no final da tarde desta quinta-feira (10/01), por volta das 18h, a Polícia Civil de Guaraí conseguiu recuperar uma moto que havia sido furtada na madrugada do dia anterior. O veículo é de um vigilante noturno. Um suspeito de envolvimento no furto também foi preso e as investigações apontam a existência de outros envolvidos, que ainda estão sendo procurados.

 

De acordo com as informações da Polícia Civil, Romário Alves da Silva, de 25 anos, mais conhecido como “157”, participou do furto da moto. Ele foi preso e indicou o local onde a mesma havia sido escondida, em um matagal, às margens do Córrego Guarazinho (Setor Alvorada). O suspeito, ainda segundo a Polícia Civil, seria membro de uma facção criminosa e estava foragido do semiaberto.

 

A Polícia Civil de Guaraí também investiga a participação de outros suspeitos no furto da moto do vigilante e acredita que os integrantes do grupo criminoso possam estar envolvidos com diversas práticas delituosas na região, incluindo roubos a mão armada e tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento e outras prisões podem ser efetivadas nos próximos dias.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Romário 157 é apontado como um dos responsáveis pelo furto da moto do vigilante.

 

Prisão de foragido de Pedro Afonso

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Carlos Daniel também foi preso nesta quinta. Ele era foragido da Justiça de Pedro Afonso.

 

Ainda nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Guaraí prendeu Carlos Daniel Lopes da Silva, de 19 anos. O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pedro Afonso. O acusado, que também teria envolvimento com crimes praticados em Guaraí, seria comparsa de Romário no cometimento de furtos, porém não participou da subtração da moto do vigilante.

 

Obs.: A Polícia Civil informou que os dois indivíduos presos agora estão à disposição da Justiça, enquanto a moto recuperada será devolvida ao seu legítimo proprietário, assim que a mesma for liberada pela perícia técnica.