Moradores do Setor Serrinha entraram em contato com a redação do Guaraí Notícias nesta última segunda-feira (25/05), relatando dificuldades para acessar as únicas duas vias do bairro, justamente depois que equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras realizaram serviços de manutenção no local.

 

De acordo com a dona de casa Márcia Ribeiro da Silva, moradora de uma das ruas afetadas, o serviço de manutenção teria sido iniciado na semana passada. “Jogaram um barro aqui dizendo que era cascalho. Choveu e depois disso nem bicicleta passa mais aqui. Poderiam ter deixado do jeito que estava”, reclamou.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Manutenção teria deixado as únicas duas ruas do Setor Serrinha quase intransitáveis.

 

O Setor Serrinha é um dos bairros mais carentes de Guaraí. Nos últimos meses, moradores foram beneficiados com um programa de regularização fundiária da própria Prefeitura de Guaraí, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ/TO). Apesar disso, os problemas de infraestrutura na localidade são antigos.

 

A Prefeitura de Guaraí foi procurada por meio de sua assessoria de comunicação ainda na última segunda-feira, mas até o fechamento desta matéria, publicada 24h após a denúncia, ainda não havia se manifestado. O Guaraí Notícias reforça que o espaço continua em aberto, caso o Poder Público julgue necessário.