Moradores da região conhecida como “Morro do Macaco”, no Centro de Guaraí, concluíram nesta semana a pintura temática de um trecho da Avenida Araguaia em preparação para a Copa do Mundo. A iniciativa mantém uma tradição que vem sendo preservada pela comunidade nas últimas três edições do torneio, reunindo voluntários para decorar a via com as cores da Seleção Brasileira.
Entre os colaboradores que participaram dos trabalhos estão Paulo Ricardo (Testa), Geremias (Mia), César Pereira (Pau Pereira), Divino Cardoso, Eduardo (Pixilinga), Paulo Vitor e Jhonnatas (Totó). A expectativa do grupo é repetir o clima de confraternização dos anos anteriores, utilizando o espaço como ponto de encontro para torcedores durante os jogos da seleção brasileira no Mundial.
Além do “Morro do Macaco”, moradores de outros bairros de Guaraí também realizaram ou estão realizando decorações temáticas em ruas e residências para marcar a chegada da competição, que começou nesta quinta-feira, 11 de junho e segue até 19 de julho. No próximo sábado, 13 de junho, quando a Seleção Brasileira fará sua estreia, milhões de pessoas estarão reunidas para o jogo.
Tradição comum no Brasil
A decoração temática de vias urbanas é uma das manifestações culturais mais tradicionais durante o período de Copa do Mundo em todo o Brasil. O costume, fortalecido ao longo de várias décadas, transforma bairros em espaços de convivência e celebração, demonstrando a paixão popular pelo futebol e incentivando a participação coletiva de moradores de diferentes gerações.
.jpg&w=3840&q=75)













