Nas últimas semanas o Guaraí Notícias recebeu algumas denúncias de moradores do Setor Dantas em Guaraí, reclamando das condições das vias urbanas da localidade. Conforme os relatos, o bairro está sendo beneficiado por uma obra de drenagem e pavimentação, depois de muitos anos de espera, mas somente os serviços de drenagem foram concluídos até o momento.

 

“Os moradores do Setor Dantas estão ficando sem opção para sair de casa nos últimos meses. Quando chove é só lama e no tempo seco a poeira domina. A gente comemorou bastante a chegada das obras, pois o bairro ainda não tinha asfalto, mas agora estamos preocupados com esta demora na conclusão dos trabalhos”, comentou uma moradora, que preferiu não se identificar.

 

As vias mais afetadas, ainda segundo o relato dos moradores, são a Avenida Castelo Branco e as ruas do Silêncio e Duque de Caxias. A situação foi inclusive pauta de discussão na sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta segunda-feira (03/12). O vereador Gercival Lopez (PRB) apresentou inclusive um requerimento, aprovado pelos demais colegas, cobrando providências.

 

Foto: Divulgação

Obra foi iniciada em junho e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 150 dias.

 

Contato com a Prefeitura de Guaraí

 

O Guaraí Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Guaraí, que informou ter notificado a empresa responsável pelas obras no Setor Dantas (Morema Construções, Pavimentações e Incorporações LTDA), dando um prazo de até 5 dias uteis, contados a partir do recebimento desta notificação, para que a empresa retome as obras, orçadas em pouco mais de R$ 480 mil.

 

Por telefone, o representante da empresa responsável pelas obras no Setor Dantas, Vinicius Marcelino Moreira, informou que recebeu a notificação da Prefeitura de Guaraí na última sexta-feira (30/11) e disse que a empresa vai concluir os serviços. Vinicius informou ainda que os serviços, assim que haja condições climáticas, serão concluindo dentro de um prazo máximo de 15 dias.