Uma moradora de Guaraí, que não terá sua identidade revelada nesta reportagem, “tirou onda” com um bandido que tentava aplicar golpe por meio do WhatsApp. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (22/01) e acabou chegando ao conhecimento da redação do Guaraí Notícias, que resolveu compartilhar a história, como forma de alertar outras possíveis vítimas.

 

Na mensagem, o golpista tenta se passar por uma pessoa conhecida da moradora e pede para que a mesma faça o pagamento de um suposto débito por meio de transferência bancária. O bandido, que usa um número de telefone registrado no Tocantins, tenta ainda se passar por pessoa conhecida da vítima e afirma ter mudado o número, justificando o uso de um contato desconhecido.

 

Apesar da Polícia Civil de Guaraí confirmar que algumas pessoas já teriam caído neste golpe nos últimos dias, pelo menos no caso em questão, a moradora percebeu a “malandragem” e debochou do marginal em tom de brincadeira. O caso, como muitos outros que tem circulado pelas redes sociais, serve de alerta, especialmente para quem confia demais em tudo que lê no WhatsApp.

 

Para não cair na malandragem das redes sociais, especialistas recomendam muita cautela. É necessário ficar atento as mensagens, especialmente aquelas que apresentam conteúdos exagerados ou duvidosos. Caso tenha sido vítima de um golpe, mesmo ele não sendo concretizado, informe a Polícia Civil, contribuindo assim para a identificação dos autores e seu modo de operação.

 

Veja o print que mostra a tentativa de golpe que acabou não sendo bem sucedida: