O representante sindical Wesley da Silva Neres, de 36 anos, entrou em contato com a redação do Guaraí Notícias neste último final de semana para relatar um problema que estava lhe causando preocupação. Trata-se de um vazamento de esgoto em algumas tubulações da BRK Ambiental, instaladas na Avenida Rio Grande do Sul, próximo ao bairro Setor Nova Querência.

 

Wesley, que mora na cidade, informou que há vários dias vem estabelecendo contato com a concessionária responsável pelas tubulações, registrando, ainda segundo ele, vários protocolos de chamada. O representa sindical disse que chegou a mostrar a situação pessoalmente para um funcionário da empresa, mas até este último final de semana, ninguém havia solucionado o problema.

 

O Guaraí Notícias esteve no local indicado e confirmou as denúncias. Foi possível perceber que além do vazamento, o esgoto estava sendo despejado em um córrego, afluente do Ribeirão Tranqueira, um dos mais importantes rios de Guaraí. Um detalhe que chama atenção é que a menos de 200 metros do vazamento está uma estação de bombeamento de esgoto da BRK Ambiental.

 

Diante do flagrante, registrado inclusive em vídeo, o Guaraí Notícias entrou em contato com a concessionária responsável, que por meio de sua assessoria informou que o vazamento é resultado do despejo indevido de água das chuvas na rede coletora de esgoto. A empresa informou ainda que providenciou os reparos e resolveu a situação na manhã desta segunda-feira (12/02).