O pequeno João Carlos Alves de Sousa, de apenas 5 anos de idade, realizou um de seus maiores sonhos na manhã desta última segunda-feira (19/03), quando visitou, acompanhado de sua mãe, as instalações do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (Batalhão Guará). O garoto, que admira o trabalho dos policiais, foi recebido pelo comandante da unidade, Major Cândido Soares.

 

João Carlos é morador de Guaraí, cidade onde inclusive nasceu. Ele é filho da pizzaiola Patrícia Alves da Silva, de 30 anos e do eletricista Araçueno Ribeiro de Sousa, de 32 anos. Além do sonho de conhecer o Batalhão Guará, o garoto alimenta outras duas paixões. Ele admira o trabalho dos padres da Igreja Católica, que frequenta com regularidade e gosta de cantar e ouvir músicas.

 

“Passávamos em frente ao quartel, quando ele percebeu que estavam realizando uma cerimônia de hasteamento das bandeiras. Perguntei se ele poderia conhecer as instalações e na hora o pedido foi aceito. Ele ficou muito feliz, agora diz que é um policial, fala para todo mundo que os policiais são os verdadeiros super-heróis”, contou a mãe do garoto.

 

Foto: Diculgação/Batalhão Guará

João Carlos realizou um de seus grandes sonhos ao conhecer a sede do Batalhão Guará.

 

Por telefone, Patrícia contou ao Guaraí Notícias que durante a visita, João Carlos conversou com os policiais que estavam na unidade, conheceu de perto as instalações do Batalhão Guará e até ganhou uma carona em uma das viaturas da equipe de Força Tática, momento que também foi especial para os policiais da unidade, que ficaram igualmente felizes pela visita do “pequeno soldado”.

 

“Foi muito especial. Gostaria de agradecer o Major Cândido, comandante da unidade, além do subcomandante Major Braga e todos os policiais que atuam no batalhão. Eles foram muito atenciosos com meu filho. Sinceramente não tenho palavras para agradecer. O João Carlos, mesmo sem conhecer de perto, já era fã da Polícia Militar e agora certamente será ainda mais”, disse Patrícia.