A diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), com o objetivo de ampliar sua rede de associados, passou a oferecer, a partir deste mês de maio, uma mensalidade diferenciada para Microempreendedor Individual (MEI). A medida visa incentivar a formalização de parcerias com pequenos negócios e aumentar a visibilidade destas empresas.
Atualmente, cada empresa associada paga 10% do salário-mínimo vigente, que é de R$ 1.518,00. Com a nova política, o MEI contribuirá apenas com 5% desse total. A mudança representa uma economia de 50% para quem se enquadra neste tipo de categoria jurídica. A decisão foi aprovada por unanimidade pela diretoria da entidade. A intenção é tornar a associação mais inclusiva e acessível.
O associado conta com uma série de benefícios exclusivos. Estão disponíveis condições especiais para consultas ao SPC/Serasa e protesto gratuito, acesso a valores diferenciados para aluguel do auditório e da sala de reuniões, além de uma programação de cursos, palestras e campanhas comerciais. A entidade oferece ainda plano de saúde, assessoria jurídica, e-Social e análise de solos.
Fundada em 1987
A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí foi fundada em 12 de agosto de 1987. Ao longo dos anos, se consolidou como instituição essencial na defesa dos empresários locais. Atualmente, são 148 empresas associadas ativas participando das ações. A entidade é presidida por Silvana Cezaretti Teixeira de Oliveira. Ela foi a 1ª mulher a assumir o cargo e está no 4º mandato.
Contatos da ACIAG
Fixo: (63) 3464-2600
WhatsApp: (63) 9 8467-9699
Instagram: @aciagguarai