O mecânico Adair de Oliveira, de 52 anos, mais conhecido como “Pardal”, acabou falecendo horas depois de passar por uma cirurgia de emergência. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo no fim da tarde do último sábado (03/06). O autor do crime tentou fugir, mas foi preso próximo de Rio dos Bois.
O crime foi registrado em uma oficina situada às margens da BR-153, próximo do antigo Posto Fiscal. Segundo testemunhas, “Pardal” e um amigo se desentenderam com um caminhoneiro que estava alcoolizado. Inconformado, o motorista pegou a sua arma de fogo e efetuou vários disparos contra os dois.
Pelas redes sociais, vários amigos lamentaram o ocorrido e enfatizaram que “Pardal” era um dos mecânicos mais conceituados da região, sendo reconhecido por sua presteza e agilidade, além da capacidade de sempre socorrer os motoristas, especialmente caminhoneiros, que solicitavam os seus serviços.
Além da PRF, que prendeu o autor dos disparos no município de Rio dos Bois, equipes da Polícia Militar (PM) e Perícia Técnica Científica deram suporte a ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil local e o autor do crime, preso em flagrante delito, se encontra à disposição do Poder Judiciário.