Cerca de 3 mil pessoas, conforme os organizadores, participaram da Marcha para Jesus em Guaraí na tarde/noite deste último sábado (28/10). O evento percorreu ruas e avenidas do município e foi encerrado do Parque de Exposições Davi Nunes, onde a Banda Som & Louvor realizou um grande show. A ação é uma promoção do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Guaraí (COMEG), em parceria com o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Tocantins (CIMETO).

 

A programação, que também recebeu o apoio da Prefeitura de Guaraí, integrava ainda as comemorações do Dia do Evangélico na cidade. Como a data oficial é 31 de outubro, que neste ano cai numa terça-feira, os organizadores optaram por antecipar o evento comemorativo para este sábado, já que assim seria mais fácil mobilizar os participantes que organizaram caravanas vindas até de outras cidades do Estado, além de Guaraí.

 

 

 

Foto: Wilk Lima/Pauta Gospel

Marcha para Jesus percorreu ruas e avenidas de Guaraí neste sábado (20/10).

 

Diferentemente de anos anteriores, a partir de 2017 a Marcha para Jesus no Tocantins acontece em formato de tour, percorrendo cidades polos em várias regiões do Estado. Dois trios elétricos vieram para Guaraí e serviram de palco itinerante para a realização de shows com bandas e grupos musicais de igrejas locais. A expectativa do CIMETO e dos parceiros é que mais de 70 mil pessoas sejam mobilizadas por onde a caravana passar.

 

Um dos grandes momentos das comemorações foi o show com a Banda Som & Louvor, conhecida nacionalmente por diversos hits cristãos, dentre os mais populares estão os singles “Guerreiro é Guerreiro”, “Sinal Fechado”, “Ora Que a Vitória Vai Chegar” e “Festa de Crente”. Fieis de várias igrejas e denominações, incluindo não evangélicos, levaram suas famílias tanto para a marcha, bem como para o show, eventos realizados de forma ordeira.

 

Foto: Wilk Lima/Pauta Gospel

Vocalista da Banda Som & Louvor animando presentes no show em Guaraí.

 

Antes de Guaraí, a Marcha para Jesus passou por Gurupi, no último dia 30/09 e o próximo evento do tour tocantinense está programado para acontecer em Palmas no dia 04/11. A caravana ainda vai percorrer as cidades de Araguaína e Araguatins. Segundo o apóstolo Ronaldo Souto, presidente CIMETO, a ideia é a de incentivar os cristãos a abraçar o tour, cada um em uma data especifica. Nos próximos anos o número de cidades polos deve inclusive aumentar.

 

Foto: Wilk Lima/Pauta Gospel

Prefeita Professora Lires Ferneda esteve presente na marcha e no show.

 

Foto: Wilk Lima/Pauta Gospel

Hit "Festa de Crente" estava no repertório da Banda Som & Louvor.

 

Foto: Wilk Lima/Pauta Gospel

Tour tocantinense deve passar ainda por Palmas, Araguaína e Araguatins.