A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) realizou na manhã desta terça-feira, 13 de janeiro, a cerimônia de passagem de comando do 7º BPM, mais conhecido como Batalhão Guará. O Tenente Coronel Rudson Alves Barbosa, que completou exatos 12 meses à frente da unidade, deu lugar ao Major José Willamy Aguiar Miranda, 32ª a ocupar a função e que vinha sendo subcomandante do batalhão.
Natural de Cristino Castro (PI), Major Miranda ingressou na carreira policial em 2004, atuando inicialmente no seu Estado Natal e, desde 2006, na PM/TO. Com experiência em comando e inteligência, integrou a Força Nacional na Copa do Mundo de 2014 e chefiou agências estratégicas. É bacharel em Segurança Pública e possui uma ficha com mais de duas décadas de serviços prestados.
O agora ex-comandante Tenente Coronel Rudson foi designado para o comando do 13º BPM, sediado no distrito de Taquarussú em Palmas, compreendendo uma região que engloba ainda o também Distrito de Buritirana, além dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Santa Tereza, Ponte Alta do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Pindorama, Novo Acordo, São Felix do Tocantins, Mateiros e Lizarda.


Abrangência do 7º BPM

O Batalhão Guará, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. Conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a região possui uma população estimada 100 mil habitantes. Os contatos para atendimento de emergência são o 190 ou (63) 3045-8559.
.jpg&w=3840&q=75)
















