O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), se reuniu nesta última quarta-feira (20/01), com o secretario estadual da Saúde, Renato Jayme, reivindicando a compra de uma nova ambulância para o Hospital Regional de Guaraí (HRG). O parlamentar atendeu um pedido de três vereadores locais, da sua base de apoio.

 

Deputado estadual mais votado em Guaraí nas últimas duas eleições (2014 e 2018), Olyntho sempre contou com forte apoio de muitas lideranças locais, especialmente da atual prefeita do município, Professora Lires Ferneda e de seu esposo, o ex-prefeito Genésio Ferneda, ambos filiados ao mesmo PSDB.

 

Foto: Divulgação/AL-TO

 

Mais votado de Guaraí como deputado estadual em 2014 e 2018, Olyntho Neto possui forte apoio de lideranças locais.

 

Apesar de ser figura sempre presente nos eventos da cidade, o parlamentar tinha pouco espaço na legislatura anterior, diferentemente da atual, onde possui mais aberturas com o governo do Estado. Tanto espaço também trouxe problemas, alguns de ordem policial, apurados em investigações que correm na Justiça.

 

Acompanhado dos vereadores Mikéias Feitosa (PR), atual vice-presidente da Câmara de Guaraí, Fátima Coelho (PSC) e Donizeth Medeiros (PODEMOS), Olyntho entregou o pedido da nova ambulância diretamente nas mãos do secretário Renato Jayme, que prometeu atender a reivindicação em breve.

 

“O HRG possui apenas uma ambulância hoje, utilizada para atender toda a região. Esta nova ambulância vai permitir que sejam oferecidos serviços na área de saúde com qualidade e eficiência, principalmente no transporte de pacientes, garantindo mais rapidez nos casos de urgência e emergência”, afirma Olyntho.