A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), divulgou nesta última sexta-feira (05/07), a lista dos estudantes classificados para a 2ª fase da competição. Mais de 9 mil alunos do Tocantins conseguiram garantir vaga nesta etapa, 56 deles de escolas guaraienses.

 

A OBMEP é resultado da parceria entre Governo Federal, Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio de entidades públicas organizadas de estados e municípios.

 

O objetivo da competição é o de estimular o estudo da matemática em todo o país. Conforme dados da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC) do Tocantins, mais de 183 mil estudantes de 707 escolas públicas e privadas do Estado participaram da competição neste ano de 2019.

 

A 2ª fase da OBMEP será realizada no dia 28/09. Esta etapa consiste na aplicação de uma prova discursiva com seis questões, lembrando que a lista dos classificados já foi disponibilizada no site www.obmep.org.br. No endereço ainda é possível consultar outras informações, incluindo o regulamento da competição.

 

CLIQUE AQUI e confira os nomes dos classificados em todo o Tocantins.

CLIQUE AQUI e confira a lista dos classificados em Guaraí.