Mãe e filho ficaram feridos após se envolverem em um sinistro de trânsito em Guaraí no início da tarde desta terça-feira, 27 de maio. Ambos estavam em uma moto que teria colidido com um veículo de passeio no cruzamento da Av. Rio Grande do Sul com a também Avenida 3 Poderes (Setor Nova Querência).
Uma viatura de socorro dos Bombeiros se deslocou até o local e a equipe identificou que a mãe apresentava trauma no ombro direito e seu filho uma lesão no joelho esquerdo. Ambos foram levados para o Hospital Regional de Guaraí (HRGUA). A condutora do automóvel, apesar de abalada, se encontrava bem.
Não foi possível obter informações claras sobre o que motivou a colisão, mas sabe-se que o local em questão é bastante movimentado nos horários de pico (manhã, início da tarde e fim do dia) e fica próximo de uma escola municipal. Sinistros do tipo são comuns e a maioria envolve colisões nos cruzamentos.
“Sinistro” e não “acidente”
O termo “sinistro” é o mesmo descrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na Norma Brasileira (NBR) Nº 10697 de 2020, além de figurar no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele abrange ocorrências geradoras de dano material, lesão ou morte no trânsito, substituindo a expressão “acidente”.