A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) conquistou um importante resultado na tarde deste sábado (25/08), jogando em Colinas do Tocantins contra o Kaburé Esporte Clube, durante partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sub-19. Depois de perder em casa na estreia para o Sparta, a equipe guaraiense buscou o resultado e venceu o jogo por 3x2, somando os primeiros três pontos.

 

Os gols do Lobão foram marcados por Bruninho, logo aos 8 minutos do 1º tempo, Marco Túlio, aos 14 minutos do 2º tempo e por Evynner Mateus aos 24 minutos da etapa final, lembrando que tanto Marco Túlio, quanto Evynner Mateus vieram do banco de reservas. A equipe colinense descontou com Mineiro, em cobrança de pênalti ainda no 1º tempo e Gilsinho, já no final da partida.

 

Na próxima rodada, agendada para o dia 1º de setembro, a equipe guaraiense viaja até Paraíso do Tocantins, onde enfrenta o Clube Atlético Cerrado no Estádio Pereirão, a partir das 19h. A equipe paraisiense divide a liderança do Grupo B com a Sociedade Desportiva Sparta. As duas equipes se enfrentaram na tarde deste sábado em Araguaína e jogo terminou empatado em 1x1.

 

O Estadual Sub-19 está em sua 25ª edição. Os maiores vencedores do Estado são Tocantinópolis e Interporto de Porto Nacional, ambos com cinco títulos. O atual campeão é o Capital Futebol Clube de Palmas, lembrando que o vencedor do torneio garante vaga na maior competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Junior, conhecida por revelar promessas do futebol brasileiro.

 

Arbitragem da partida entre Kaburé 2 x 3 Guaraí (25/08/2018):

 

Foto: Divulgação/FTF

Trio de arbitragem posando para foto com os capitães das equipes do Kaburé de Colinas e do Lobão de Guaraí.

 

Arbitro: José Rubens (FTF/Pedro Afonso)

Assistente Nº 1: Cipriano Souza (CBF/Guaraí)

Assistente Nº 2: Edvan “Bujica” Pereira (FTF/Guaraí)

Assessor: José Medeiros (FTF/Colinas do Tocantins)

 

Classificação da chave do Lobão (Grupo B) no Estadual Sub-19:

 

Grupo B:

Clube Atlético Cerrado – 4 pontos

Sociedade Desportiva Sparta – 4 pontos

Sport Club Guaraí – 3 pontos

Kaburé Esporte Clube – 0 pontos

 

Obs.: As duas equipes mais bem colocadas em cada chave avançam na competição. 19 equipes estão inscritas no torneio. Elas foram divididas em 5 grupos.