A equipe do Sport Club Guaraí (Lobão) venceu por 2x0 na tarde deste sábado (21/10) o Kaburé Esporte Clube, jogando em Colinas do Tocantins, durante partida válida pela rodada de abertura da Segunda Divisão do Futebol Tocantinense. Sem seus principais atletas, que não foram inscritos a tempo, a equipe colinense não tinha sequer reservas disponíveis e acabou sendo totalmente dominada pelo conjunto guaraiense.

 

Apesar de ainda não apresentar um futebol convincente para seus torcedores, que compareceram em grande número no Estádio Bigodão, o Lobão não se deixou dominar em nenhum momento e fez o necessário para sair de campo com o que era mais importante, a vitória. Os gols da partida foram anotados pelo atacante Vinicios Santos, camisa 11. Ao final da partida, o atleta que veio do Barra Mansa do Rio de Janeiro, acabou sendo eleito o melhor em campo.

 

Foto: Guaraí Notícias

Autor dos dois gols do Lobão, Vinicios foi eleito o melhor em campo.

 

Um fato que acabou prejudicando o andamento da partida foram às interrupções por falta de policiamento e ambulância no Estádio Bigodão. Aos 15 minutos da primeira etapa a partida foi paralisada por mais de 20 minutos, já que a viatura e o veículo de socorro acabaram sendo acionados para atender ocorrências de acidente de trânsito. A partida só foi recomeçada com a chegada de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Foto: Guaraí Notícias

Caminhão dos Bombeiros foi acionado na falta de ambulâncias no estádio.

 

Outro ponto que também chamou a atenção na partida esteve na verdade fora de campo. Para os padrões da Segundona do Tocantins, onde os jogos costumam receber públicos inferiores a 100 torcedores, a partida entre Kaburé x Guaraí destoou do habitual. Conforme o borderô oficial, 424 torcedores compareceram ao Estádio Bigodão para prestigiar o confronto, sendo 344 pagantes, o que resultou em uma renda bruta de R$ 3.190,00.

 

Foto: Guaraí Notícias

Equipe titular do Lobão de Guaraí que começou a partida em Colinas.

 

Próximo confronto do Lobão:

 

Após a vitória na estreia jogando fora de casa, o Lobão de Guaraí terá agora uma semana de preparação até o confronto diante da equipe do Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia, partida que será disputada no Estádio Delfinão em Guaraí no sábado (28/10). Uma das grandes expectativas para este jogo está na presença (ou não) do atacante Aloísio Chulapa, que fechou um contrato com a equipe do Norte do Estado para esta primeira fase da Segundona.

 

Resultados da 1ª rodada da 2ª Divisão do Tocantins:

 

21/10/2017 (SÁBADO)

Kaburé 0 x 2 Guaraí

Araguaína 2 x 1 Nova Conquista

União de Palmas 4 x 0 Imagine

 

22/10/2017 (DOMINGO)

Palmas 4 x 1 Alvorada

 

31/10/2017 (TERÇA-FEIRA)

20:15h – Capital FC x Palmas – Estádio Nilton Santos em Palmas

 

Confrontos da 2ª rodada da 2ª Divisão do Tocantins:

 

28/10/2017 (SÁBADO)

16h – Guaraí x Nova Conquista – Estádio Delfinão em Guaraí

 

29/10/2017 (DOMINGO)

16h – Alvorada x União de Palmas – Estádio Elias Natan em Alvorada

16h – Embuguaçuano de Colméia x Kaburé – Estádio Delfinão em Guaraí

 

Classificação Campeonato Estadual da 2ª Divisão do Tocantins:

 

Grupo A:

1 - União de Palmas – 3 pontos (saldo +4)

2 - Palmas – 3 pontos (saldo +3)

3 - Capital FC – 0 ponto (folgou na rodada)

4 - Alvorada – 0 pontos (saldo -3)

5 – Imagine – 0 ponto (saldo -4)

 

Grupo B:

1 - Guaraí – 3 pontos (saldo +2)

2 - Araguaína – 3 pontos (saldo +1)

3 - Embuguaçuano de Colméia – 0 pontos (folgou na rodada)

4 - Nova Conquista – 0 ponto (saldo -1)

5 - Kaburé – 0 ponto (saldo -2)

 

O Sport Club Guaraí (Lobão):

 

Bicampeão da 2ª Divisão nos anos de 2010 e 2014, o Lobão de Guaraí terminou a competição de acesso em 2016 eliminado ainda na primeira fase, depois de uma campanha tímida. O time integra o conjunto de equipes profissionais do Estado há oito anos, disputando a divisão de acesso desde 2015, mas suas origens, ainda como clube amador, datam da década de 1980.