O Sport Club Guaraí (Lobão) perdeu por 2x0 para a Escolinha dos Santos de Palmas na tarde deste domingo, 15 de junho, durante partida realizada no Estádio Delfinão em Guaraí, válida pela 6ª e última rodada da 1ª fase do Estadual Sub-13. Com a derrota, a equipe guaraiense acabou sendo eliminada do torneio.
Além da própria Escolinha do Santos, que terminou a 1ª fase na liderança do Grupo B com uma campanha invicta (4 vitórias e dois empates), somando 14 pontos, o Embuguaçuano/Nação Rap também garantiu classificação, vencendo na última rodada a já eliminada Associação Desportiva Araguaia/CFA por 4x0.
Cabe ressaltar que Embuguaçuano/Nação Rap e Sport Club Guaraí (Lobão) brigavam pela 2ª vaga da chave, pois estavam até aqui empatados com os mesmos 7 pontos, mas a equipe da capital Palmas possuía melhor saldo de gols (1º critério de desempate) e podia até empatar, desde que Guaraí não vencesse.
Sobre o Estadual Sub-13
Organizado pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), a competição reúne 12 equipes divididas em três grupos (A, B e C). Conforme define o regulamento, na 1ª fase os jogos são de ida e volta, classificando-se os dois mais bem colocados. Da 2ª até a 4ª e última fase (final) os confrontos serão apenas de ida.
Partidas do Grupo B
Jogos de ida (1ª fase)
1ª rodada – 10 e 11 de maio de 2025
Embuguaçuano/Nação Rap 3 x 3 Araguaia/CFA
Escolinha do Santos 0 x 0 Guaraí
2ª rodada – 18 de maio de 2025
Araguaia/CFA 0 x 3 Escolinha do Santos
Guaraí 1 x 3 Embuguaçuano/Nação Rap
3ª rodada – 25 de maio de 2025
Araguaia/CFA 1 x 2 Guaraí
Embuguaçuano/Nação Rap 1 x 3 Escolinha do Santos
Jogos de volta (1ª fase)
4ª rodada – 31 de maio e 1º de junho de 2025
(W.O.) Guaraí 3 x 0 Araguaia/CFA
Escolinha do Santos 3 x 2 Embuguaçuano/Nação Rap
5ª rodada – 07 e 08 de junho de 2025
Escolinha do Santos 5 x 0 Araguaia/CFA
Embuguaçuano/Nação Rap 2 x 0 Guaraí
6ª rodada – 15 de junho de 2025
Araguaia/CFA 0 x 4 Embuguaçuano/Nação Rap
Guaraí 0 x 2 Escolinha do Santos
Classificação do Grupo B
1º Escolinha do Santos, 16 pontos (saldo +13)
2° Embuguaçuano/Não Rap, 10 pontos (saldo +6)
3º Guaraí, 7 pontos (saldo -2)
4º Araguaia/CFA, 1 ponto (saldo -16)
Classificados por grupo
Grupo A
FlaPalmas, 16 pontos (saldo +19)
Castelo, 10 pontos (saldo -3)
Grupo B
Escolinha do Santos, 16 pontos (saldo +13)
Embuguaçuano/Não Rap, 10 pontos (saldo +6)
Grupo C
Batalhão FC, 16 pontos (saldo +15)
FlaPalmas Centro, 10 pontos (saldo +1)