O candidato Vicentinho Alves (PR), que busca continuar atuando como representante do Tocantins no Senado Federal, conquistou mais dois importantes apoios em Guaraí. Depois de fechar com todos os 11 vereadores da cidade, Alves agora também consolidou os apoios da atual prefeita, Professora Lires Ferneda e de seu esposo, o ex-prefeito Genésio Ferneda, ambos do PSDB.

 

Lires e Genésio já haviam apoiado Vicentinho Alves quando ele disputou o cargo de governador na eleição suplementar, realizada em junho deste ano. Na época, o candidato ficou em 2º lugar na disputa e agora o casal decidiu continuar caminhando junto com o parlamentar, que neste pleito busca manter uma das duas cadeiras de representante do Tocantins disponíveis no Senado Federal.

 

O apoio foi hipotecado neste último domingo (09/09), depois que o parlamentar garantiu empenho para viabilizar a iluminação do trecho urbano da BR-153 que corta o município. Vicentinho se comprometeu em destinar uma emenda de R$ 700 mil, além de atuar diretamente junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), viabilizando a realização dos serviços.

 

Outro compromisso assumido em troca do apoio político de Lires e Genésio Ferneda, também requisitado por todos os 11 vereadores que o apoiam na cidade é a viabilização de recursos do Governo Federal para canalização do Córrego Guarazinho, promessa também assumida por outros candidatos que disputam o Senado Federal e receberam apoios de lideranças locais.