A Polícia Civil de Guaraí prendeu no início desta semana um jovem acusado de liderar um grupo criminoso formando por adolescentes infratores que aterrorizava moradores do Setor Universitário em Guaraí, mais precisamente na Avenida Piauí. Na semana passada o local em que os marginais se reuniam chegou a ser “estourado” durante uma ação da própria Polícia Civil, ocasião em que várias carcaças de bicicletas furtadas foram recuperadas.

 

Sinvaldo Marques da Silva, de 19 anos, é acusado de liderar um grupo com vários adolescentes responsáveis por cometer furtos no município, em especial no bairro Setor Universitário. Além dele, outros dois adolescentes de 14 e 16 anos também foram apreendidos, porém não puderam ser presos, já que a legislação penal brasileira não permite que menores de 18 anos cumpram penas ou sejam indiciados como qualquer criminoso.

 

A prisão de Sinvaldo e a apreensão dos adolescentes só foi possível, graças a várias denuncias da população. Em poder de Sinvaldo foram encontrados e aprendidos ainda quatro motos, perfumes, celulares, bicicletas e outros objetos de origem ilícita. O detido deve permanecer preso, à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de associação criminosa, furto, receptação, adulteração de veículo automotor e corrupção de menores.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Guaraí

Itens recuperados pela Polícia Civil e que estavam em poder do acusado.

 

Contatos da Polícia Civil de Guaraí:

 

Colabore com o trabalho de investigação da Polícia Civil de Guaraí. As denuncias podem ser repassadas anonimamente através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621 (Delegacia Regional), ou ainda por meio do WhatsApp (63) 9 8423-4560. O sigilo é garantido e absoluto.