A Liga de Esportes Regional de Guaraí (LERG), abriu nesta semana as inscrições para o 23º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Guaraí. A competição, vista como uma das mais importantes do calendário esportivo local, será disputada entre setembro e dezembro, distribuindo, além de troféus e medalhas, uma premiação superior a R$ 3.000,00 para os campeões.

 

De acordo com presidente da LERG, o educador físico Gesley Borges Aristides, mais conhecido como “Boy”, as inscrições das equipes, que poderão inclusive ser formadas com até seis atletas de outras cidades, devem ser confirmadas até o dia 16 de outubro, data em que será realizado o congresso técnico da competição. A taxa de inscrição foi estipulada no valor de R$ 300,00 por equipe.

 

Ainda segundo “Boy”, detalhes do torneio, incluindo a forma de disputa, chaveamento, datas dos jogos, entre outras questões, serão definidas em conjunto com os representantes das equipes inscritas. “Vamos acertar todos os detalhes durante o congresso técnico, que será realizado na seda da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, dia 16/10, a partir das 19h”, explicou.

 

O último time campeão do torneio amador guaraiense foi o Morrinhos Esporte Clube, que na final realizada em outubro do ano passado venceu nos pênaltis, depois de um empate de 1x1 no tempo normal, a equipe do Club Atlético Vélez Sarsfield. Naquela oportunidade, o Morrinhos conquistava seu 2º título da competição, depois de uma campanha invicta, sem perder nenhum jogo.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Elenco do Morrinhos Esporte Clube, bicampeão Municipal de Guaraí no ano de 2017.

 

Contatos com a LERG:

 

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Liga de Esportes Regional de Guaraí (LERG), através dos telefones (63) 9 9952-0158 ou 9 8411-4847 – Falar com Gesley Borges Aristides (Boy).

 

Últimos campeões do Municipal de Futebol de Campo de Guaraí:

 

2017

Campeão: Morrinhos Esporte Clube

Vice-campeão: Club Atlético Vélez Sarsfield

 

2016

Não houve disputa do torneio

 

2015

Campeão: Club Atlético Vélez Sarsfield

Vice-campeão: Galácticos Futebol Clube

 

2014

Não houve disputa do torneio

 

2013

Campeão: Escolinha Com Cristo Venceremos

Vice-campeão: Club Atlético Vélez Sarsfield

 

2012

Campeão: Aliança Futebol Clube

Vice-campeão: Matinha Futebol Clube

 

2011

Campeão: Morrinhos Esporte Clube

Vice-campeão: Esporte Clube Palmares