A Liga de Esportes Regional de Guaraí (LERG) abriu nesta semana as inscrições para equipes interessadas em participar do 22º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Guaraí. A competição, vista como uma das mais importantes do calendário esportivo local, será disputada entre os meses de junho e agosto, distribuindo, além de troféus e medalhas, premiações em dinheiro aos campeões e principais destaques individuais.

 

De acordo com presidente da LERG, Gesley Borges Aristides (Boy), as inscrições das equipes, que poderão inclusive ser formadas com até cinco atletas de outras cidades, devem ser confirmadas até o dia 10 de junho, data em que será realizado ainda o congresso técnico da competição, com a definição das regras gerais do torneio. A taxa de inscrição foi estipulada no valor de R$150,00 por equipe + R$20,00 por atleta.

 

Ainda segundo Boy, será no congresso técnico que a forma de disputa e as premiações serão definidas. “A previsão é de que no mês de junho aconteçam pelo menos três rodadas. Depois disso faremos uma pausa durante as férias de julho e voltaremos com a disputa em agosto, quando devem acontecer as rodadas finais. A ideia é que possamos encerrar o torneio antes da disputa do Estadual Sub-19 e da 2ª Divisão Tocantinense”, explicou o presidente.

 

Vale destacar que no ano passado, em virtude das dificuldades financeiras e até mesmo da falta de apoios, a competição acabou não sendo disputada na cidade. Portanto, a última equipe a levantar o caneco de campeã municipal de futebol de campo, continua sendo o Vélez (foto), que venceu o torneio em 2015, depois de um empate suado no tempo normal e uma vitória emocionante na disputa de pênaltis, diante da forte equipe do Galáticos Futebol Clube.

 

Contatos com a LERG:

 

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Liga de Esportes Regional de Guaraí (LERG), através dos telefones (63) 9 9952-0158 ou 9 8411-4847 – Falar com Gesley Borges Aristides (Boy).

 

 

Últimos campeões do Municipal de Futebol de Campo de Guaraí:

 

2015

Campeão: Vélez

Vice-campeão: Galáticos Futebol Clube

 

2013

Campeão: Escolinha Com Cristo Venceremos

Vice-campeão: Vélez

 

2012

Campeão: Aliança Futebol Clube

Vice-campeão: Matinha Futebol Clube

 

2011

Campeão: Morrinhos Esporte Clube

Vice-campeão: Esporte Clube Palmares