O Sindicato Rural de Guaraí (SRG) promoveu na noite desta última terça-feira (05/06), a 19ª edição do tradicional Leilão do Produtor, negociado 924 animais para cria, recria e engorda. Promovido em parceria com a empresa Centro-oeste Leilões, o evento teve transmissão para todo o Brasil pelo Canal do Boi, atraindo ainda a atenção de produtores rurais de toda a região.

 

De acordo com o presidente do SRG, Raimundo Pessoa, esta foi mais uma ótima vitrine de oportunidades para a pecuária de corte de Guaraí, já que o evento apresentou uma grande qualidade de genética, incluindo cruzamentos industriais de ponta. A entidade rural não divulgou valores negociados, mas estimasse que tenham sido gerados mais de R$1 milhão em negócios.

 

“Tivemos mais uma noite de bons negócios. Sabemos que o momento econômico em todo país é de cautela e os investimentos tendem a diminuir em função disso. A pecuária, de maneira geral, não deixa de ser afetada, mas apesar disso, continua crescendo e gerando renda, o que sem dúvidas é importante para nossa economia local”, explicou Raimundo Pessoa.

 

A maior parte dos lances, ainda conforme a organização do evento foi de produtores que estavam presentes no recinto, além daqueles que assistiam pela televisão e faziam seus arremates por telefone. Entre os maiores compradores da noite estava o atual vice-prefeito de Guaraí, Donizeth Rocha (PDT), que arrematou 10 lotes, incluindo bezerros, novilhas e garrotes.

 

Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Guaraí

Leilão transmitido para todo o Brasil negociou um total de 924 animais.