O lavrador José Gomes da Silva, de 49 anos, foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (22/11), por volta da 1h, depois de ficar mais de 30 horas desaparecido. Ele foi encontrado em uma fazenda próxima à Guaraí e contou que se escondeu no mato até que se sentiu mais seguro para sair e procurar ajuda. O último contato de Gomes com a família teria sido efetivado por telefone, na manhã da última segunda-feira (20/11), por volta das 7h.

 

A esposa de Gomes, a também lavradora Tereza Soares Dias, de 52 anos, conta que o marido saiu de casa afirmando que iria para uma região próxima à Fazenda Cascavel, na divisa entre os municípios de Guaraí e Pedro Afonso. Equipes da Polícia Civil e Militar de Guaraí e Pedro Afonso realizaram buscas na tentativa de localizar o lavrador e já haviam solicitado o apoio de um helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

 

Após ter sido resgatado, o lavrador foi levado para casa e passa bem. A moto e os objetos pessoais que ele levava foram roubados pelos homens que o perseguiram. O caso deve continuar sendo investigado pela Polícia Civil de Guaraí. A moto que o lavrador utilizou para se deslocar até a área onde foi abordado é uma Honda Bros de cor vermelha, placa JLO-6169, licenciada no município de Guaraí-TO.