Uma lavadora de alta pressão, furtada no Setor Pestana no último dia 9 de novembro, acabou sendo recuperada pela Polícia Civil nesta segunda-feira, 20 de novembro. Na época, o crime havia sido praticado por um ladrão, flagrado por câmeras de segurança pulando o muro da residência para subtrair o patrimônio.

 

O crime foi registrado na Avenida Sebastião Sales. Conforme relato de um dos proprietários do imóvel, que na época preferiu não ser identificado, a casa estaria passando por reformas. Dias antes deste furto, ladrões chegaram a subtrair arandelas fixadas no muro externo do imóvel, um tipo de luminária decorativa.

 

 

A Polícia Civil informou que o autor do crime ainda não foi preso e segue sendo procurado. A lavadora de alta pressão estava escondida na residência de um receptador, que deve responder pelo crime. Após os procedimentos periciais, o bem subtraído poderá ser então devolvido aos seus legítimos proprietários.

 

Diferenças entre furto e o roubo

 

O crime de furto é descrito como subtração do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência, sendo passível de prisão, com penas que variam de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa. Já no roubo há o emprego de violência ou ameaça e a pena acaba sendo maior, de 4 a 10 anos de reclusão, mais multa.