Estão abertas a partir desta quarta-feira (27/09) e seguem até o próximo dia 20/10 as inscrições para chapas interessadas em concorrer aos cargos da diretoria executiva do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Guaraí (CONSEG), entidade que será formada por pessoas da própria comunidade, que atuarão em conjunto na discussão de estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança da sociedade local. A eleição da 1ª diretoria instituída no município ocorre no dia 11 de novembro.

 

Durante uma reunião realizada na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (Batalhão Guará), na manhã desta quarta-feira, os integrantes da diretoria provisória da entidade, eleitos por aclamação no último dia 12/09, apresentaram a minuta do estatuto do conselho e definiram ainda as datas de realização do processo eleitoral. Podem se inscrever e concorrer aos cargos da diretoria, pessoas residentes em Guaraí, que tenham mais de 18 anos e que não possuam antecedentes criminais, entre outros critérios.

 

Os cargos da 1ª diretoria executiva do CONSEG, preenchidos durante o processo eleitoral, serão os de: Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro. Caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação, lembrando que a votação, em caso de duas ou mais chapas se habilitarem, ocorrerá na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG), das 8h às 17h, no dia 11 de novembro de 2017.

 

Vale destacar que o CONSEG é uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária e que se reúne normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário. Além de discutir estratégias para o enfrentamento dos problemas de segurança pública da comunidade, a organização atua também no desenvolvendo projetos educativos, sociais, culturais, esportivos e ambientais, sejam eles de iniciativa própria (do CONSEG) ou em parceria com antes públicos e privados.

 

CLIQUE AQUI e confira a minuta provisória do 1º estatuto do CONSEG de Guaraí.

CLIQUE AQUI e veja também o edital de convocação para eleição do CONSEG de Guaraí.

CLIQUE AQUI e baixe a ficha de inscrição individual e a declaração de idoneidade para candidatos interessados em concorrer aos cargos do CONSEG de Guaraí.

CLIQUE AQUI e baixe o requerimento de inscrição de chapas para o CONSEG de Guaraí.

 

Obs.: As chapas interessadas podem confirmar participação no processo eleitoral na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (Batalhão Guará), na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí ou na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG) até o dia 20/10/2017.