Uma vendedora de perfumes, maquiagens e roupas teve a casa invadida por dois ladrões na madrugada deste domingo, 19 de maio. Os marginais subtraíram mais de R$ 10 mil em mercadorias. Câmeras de segurança do imóvel flagraram toda a ação e mostraram o momento que eles fugiam com os itens subtraídos.

 

A vendedora, que terá sua identidade preservada, seria residente do Setor São Luiz. Ela conta que apenas um sobrinho estava em casa e, como dormia no momento da invasão, não conseguiu escutar a ação dos bandidos. Os criminosos ainda teriam cortado fios de uma cerca elétrica antes de pular o muro.

 

 

Furto no Santa Helena

 

No dia anterior, um imóvel situado no Setor Santa Helena também foi invadido. Na ocasião, teriam sido subtraídos R$ 1.200,00 em espécie e uma televisão. O proprietário do imóvel contou que os criminosos entraram na residência enquanto todos dormiam. O local não possui câmeras de segurança.

 

Furto e roubo (diferença)

 

O crime de furto é descrito como subtração do patrimônio, sem que haja violência ou ameaça, sendo passível de prisão, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Já no roubo, existe o emprego de violência ou ameaça e as penas são maiores, de quatro a 10 anos de prisão, além de multa.