Um crime inusitado foi registrado em Guaraí por volta das 11h30 da manhã desta última segunda-feira, 1º de abril. Conforme relato da vítima, que não será identificada neste conteúdo, o marginal roubou sua bolsa contendo cartões bancários e R$ 450,00 em espécie. Ele se aproximou em uma moto, pediu licença e chamou a vítima de “minha senhora”, antes de levar seus pertences.

 

O roubo foi registrado na Avenida JK. A vítima procurou a Polícia Militar (PM), sendo orientada a registrar Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. Diante das características repassadas, a guarnição realizou diligências, mas não localizou o suspeito. Acredita-se que ele tenha tentado, sem sucesso, praticar outros dois roubos à noite, desta vez ameaçando as vítimas, todas mulheres.

 

Vale destacar que roubos, com o emprego de violência ou ameaça, não costumam acontecer com muita frequência em Guaraí, ao contrário dos furtos, onde a vítima normalmente percebe a subtração somente após o meliante levar os pertences. Por não ser algo tão comum, normalmente a lista de suspeitos é reduzida e pode envolver também pessoas que vem de outras localidades.

 

Segundo apurado, não é possível determinar se o criminoso estava ou não armado. Diante desta ameaça, é importante seguir a orientação das Forças de Segurança e jamais reagir. Trata-se de uma situação de alto estresse e em muitos casos o criminoso, mesmo não estando armado, pode receber apoio de terceiros. Lembre-se: a vida é uma só e bens materiais podem ser recuperados.