A equipe do Katrina Futsal, representante do município de Paraíso do Tocantins, faturou na manhã deste domingo (08/04), o título da 2ª Copa Tocantins de Futsal feminino, torneio organizado pela Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), disputado no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina de Guaraí. Com a conquista, a equipe paraisiense também garantiu vaga na Copa do Brasil de Futsal 2019.

 

A competição adulta, que integra ainda as comemorações do 48º aniversário de Guaraí, contou com a participação de cinco equipes. Os times foram aglomerados em chave única, onde todos jogavam contra todos. O Katrina Futsal garantiu o título e a vaga para a competição nacional, depois de atingir a marca de 10 pontos (três vitórias e um empate).

 

No jogo decisivo, que acabou sendo pelas circunstâncias da formula de disputa uma “final antecipada”, o Katrina Futsal venceu pelo placar de 1x0 o time do Araguaia/Rosas de Aço de Gurupi. O confronto foi definido ainda no primeiro tempo, com um gol da capitã Andressa, camisa 10, que marcou a 2 minutos do encerramento da primeira etapa.

 

Foto: Guaraí Notícias

Arbitragem do torneio e as capitães das equipes que fizeram a "final antecipada".

 

Foto: Guaraí Notícias

Araguaia/Rosas de Aço de Gurupi precisava de um empate diante do Katrina Futsal para ter chances de título.

 

Classificação da 2ª Copa Tocantins de Futsal

 

Foto: Guaraí Notícias

Jogos da competição feminina foram realizados no Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina.

 

1º Katrina Futsal (Paraíso do Tocantins) – 10 pontos

2º Araguaia/Rosas de Aço (Gurupi) – 7 pontos

3º Pedro Afonso Futsal – 5 pontos

4º Taquaralto Esporte Clube (Palmas) – 4 pontos

5º Guaraí Futsal – 1 ponto

 

Paraíso Esporte Clube venceu em 2017

 

A 1ª edição do torneio aconteceu em setembro do ano passado e foi disputada na cidade de Lajeado. 12 equipes, naquela oportunidade, se inscreveram para a disputa do título. A equipe que se sagrou campeã foi o Paraíso Esporte Clube (PEC) da cidade de Paraíso do Tocantins, base do Katrina Futsal, que venceu na final o Tocantins Esporte Clube da cidade de Palmas pelo placar de 3x1.

 

1ª Copa Tocantins de Futsal masculino também será em Guaraí

 

Além de sediar a 2ª Copa Tocantins de Futsal Feminino, Guaraí também foi escolhida para ser a casa da 1ª Copa Tocantins de Futsal Masculino, competição que reúne as melhores equipes tocantinenses de futsal entre os dias 18, 19 e 20 de maio. Assim como na disputa feminina, os vencedores do torneio masculino também garantem vaga para a próxima Copa do Brasil de Futsal em 2019.