35 estudantes do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) de Guaraí, participaram nesta última quarta-feira (28/08), de um passeio cultural na capital do Tocantins. A ação contou com o apoio do vereador Mikéias Feitosa (PR), voluntário e amigo da escola, que ajudou a proporcionar a realização da viagem.

 

Na oportunidade, os adolescentes, alguns deles que nunca haviam ido até a capital, conheceram pontos turísticos e órgãos como o Palácio Araguaína, sede do Governo Estadual e a Assembleia Legislativa, onde foram recepcionados pelo deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), que apresentou a Casa de Leis.

 

Foto: Divulgação

"Jovens Protagonistas" do CEMOT visitando a sede do Palácio Araguaia em Palmas.

 

Durante visita à sede da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esporte, os jovens protagonistas conversaram com a gestora responsável pela pasta, Professora Adriana Aguiar e ainda conheceram o paratleta e escritor goiano “João Saci”, que estava na capital para uma série de palestras motivacionais.

 

O passeio ainda incluía uma sessão de cinema na sala Cinemark do Shopping Capim Dourado, com direito a sorvete e outras guloseimas. A diretora do CEMOT, Professora Priscilla Arataque Gomes Lomazzi, também acompanhou os estudantes na viagem, assim como outros docentes da unidade de ensino.

 

Foto: Guaraí Notícias

Passeio teve até sessão especial na sala Cinemark do Shopping Capim Dourado.

 

Outras escolas serão beneficiadas

 

Segundo Mikéias Feitosa, atual vice-presidente da Câmara de Vereadores, a ideia é que estudantes de outras unidades de ensino de Guaraí sejam beneficiados com a viagem cultural. O parlamentar vem promovendo este tipo de iniciativa desde o ano passado, como forma de premiar alunos destaque.