O jovem Francisco Rodrigo da Costa Filho, de 24 anos, mais conhecido como "Teoso", foi resgatado pela própria mãe, acompanhada por profissionais do Hospital Regional de Guaraí (HRG) na manhã desta quarta-feira (06/02), quase seis dias depois de ter fugido da unidade, onde havia sido internado na manhã do último dia 1º de fevereiro, depois de sofrer um surto depressivo.

 

Francisco, que apresentava sinais de comportamento esquizofrênico, havia embarcado em um ônibus na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, com destino a Santa Inês-MA. A viagem acabou sendo interrompida em Guaraí, onde ele precisou ser retirado do veículo e levado para o hospital da cidade, já que estaria agressivo e transtornado, podendo inclusive machucar outros passageiros.

 

Foto: Divulgação

Jovem foi encontrado em uma fazenda, na divisa entre Guaraí e Kennedy.

 

Foto: Guaraí Notícias

Profissionais do HRG se envolveram nas buscas e no resgate do jovem desaparecido.

 

Um morador que vive em uma chácara situadas próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí informou ter visto e conversado com o rapaz nesta última segunda-feira (04/02). Na oportunidade, o jovem havia pedido um prato de comida e informações sobre o caminho mais próximo para o Maranhão, mas muito desconfiado, saiu antes que o chacareiro pudesse ajuda-lo.

 

O rapaz acabou sendo resgatado com a ajuda da própria mãe, que veio do Maranhão nesta madrugada para ajudar nas buscas. Ela e uma equipe do HRG seguiram de ambulância até uma fazenda, também situada às margens da BR-153, logo depois da ponte que faz divisa com o município de Presidente Kennedy, onde Francisco acabou sendo finalmente localizado e resgatado.

 

Família agradeceu a ajuda de todos:

 

Foto: Guaraí Notícias

Em nome da família, a mãe do jovem agradeceu a todos que ajudaram nas buscas.

 

Em nome de todos os familiares, a mãe de Francisco, a dona de casa Maria de Fátima da Conceição, de 40 anos, agradeceu a todos que se empenharam nas buscas e não cabia de alegria por ter encontrado o filho vivo. “Creio em Deus e orei muito para que Ele pudesse ajudar a encontrar meu filho vivo. Que Deus possa recompensar todos que ajudaram, não tenho palavras para agradecer.

 

Mãe deu uma nova Bíblia para o filho

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Francisco ganhou de presente uma nova Bíblia de sua mãe, já que perdeu as que carregava.

 

Depois ser resgatado, Francisco ganhou da mãe uma nova Bíblia. Em rápida conversa com o Guaraí Notícias, o garoto contou que passou a maior parte dos dias perdido nas matas da região. Ele carregava consigo duas bíblias, que acabaram se perdendo na jornada. Quando recebeu o presente, o jovem abriu em um texto que descreveu exatamente o que ele próprio passou (Salmo 123).

 

Vale destacar que Francisco havia se mudado para o Estado do Mato Grosso para trabalhar. Ele conta que era funcionário de uma fazenda, mas seus patrões acabaram o demitindo sem justa causa, fazendo com que ele acabasse ficando deprimido. Triste e decepcionado com a situação, o rapaz começou a ficar muito mal e desenvolveu justamente a partir deste momento o seu estado depressivo.

 

Foto: Guaraí Notícias

Detalhe do primeiro texto que ele leu na nova Bíblia resume bem sua jornada.