A estatística de acidentes na travessia urbana da BR-153 continua aumentando de forma significativa. A mais nova vítima é um jovem de 18 anos, que ficou gravemente ferido, depois de colidir com um caminhão no trevo situado próximo ao Kabanas Pizzaria & Restaurante, por volta das 14h desta quarta-feira (02/01).

 

O jovem ferido, que conduzia uma moto com placas de Guaraí, é Janiel Barros Pereira. Testemunhas informaram que ele atravessava a pista e não percebeu a presença do caminhão. Com a colisão, o jovem e a moto acabaram sendo arremessados há mais de 20 metros de distância do ponto de impacto.

 

Socorrido, o rapaz foi encaminhado desacordado para a sala vermelha de urgência do Hospital Regional de Guaraí (HRG), apresentando várias escoriações pelo corpo e uma provável lesão na coluna. Em seguida, o jovem foi transferido para Palmas, onde deve passar por avaliação especializada.

 

Travessia de Guaraí concentra 42% dos acidentes atendidos pela PRF

 

Dados recentes divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que a travessia urbana da BR-153, que possui apenas 5Km de extensão, concentra 42% de todos os acidentes registrados na área de atuação regional da corporação, perímetro que vai de Miranorte até a cidade de Colinas do Tocantins.

 

Ainda segundo a PRF, somente entre os dias 1º de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018 foram registradas 113 ocorrências de acidente de trânsito no trecho da rodovia que corta o perímetro urbano Guaraí, sendo que 10 pessoas perderam suas vidas e outras 28 acabaram ficando gravemente feridas.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Trecho de Guaraí concentra 42% dos acidentes atendindos pela unidade local da PRF.