Viver sem notícias do irmão com quem perdeu contato no passado era uma tristeza que a aposentada Maria Nazarene dos Santos, de 87 anos, carregava em seu coração. Conhecida como “Nazinha”, a idosa, que reside em Guaraí desde 1973, não imaginava, mas acabou tendo a rara oportunidade de abraçar o irmão Ornilo Oliveira Sousa, de 82 anos. Os dois não se viam há 63 anos.

 

O reencontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (06/09), um dia depois da data que celebra o “Dia dos Irmãos”. O Guaraí Notícias, convidado por familiares, acompanhou de perto este momento, registrando as emoções e a felicidade deste reencontro, que vinha sendo planejado há alguns anos, quando o paradeiro de Ornilo foi finalmente descoberto com a ajuda de amigos próximos.

 

 

Nascidos em Pocinhos do estado da Paraíba, os irmãos se separaram ainda jovens. “Nazinha” se casou e logo depois foi morar no Ceará, de onde saiu posteriormente para se mudar para Guaraí. Ornilo morou até no Estado do Acre, também já residiu em Brasília-DF e no Estado de São Paulo.  Atualmente ele vive com sua esposa na Paraíba e viajou quase 1.800Km só para reencontrar a irmã.

 

“Nazinha” não sabia que Ornilo viria ao seu encontro e mesmo depois de seis décadas separada, o reconheceu quase que de bate-pronto. A felicidade deste momento talvez não seja possível de se expressar com uma reportagem ou até mesmo com um vídeo, mas esta história certamente serve de inspiração para quem ainda busca o mesmo sonho, o de reencontrar seus familiares.