Na manhã desta sexta-feira, 04 de julho, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 25 anos em Guaraí. Ela estava sendo investigada pelo crime de tentativa de homicídio.
A ordem judicial foi determinada pela 1ª Vara Criminal de Guaraí. A mulher teria desferido golpes de faca contra um homem de 35 anos no último dia 28 de abril, fato registrado nas imediações da Praça do Povo Laurindo Ribeiro Rocha (Setor Pestana). A vítima, que passou por várias cirurgias, conseguiu sobreviver.
Desde o dia do crime, a investigada era considerada foragida. Através de diligências da 5ª DEIC, os policiais civis conseguiram localizar seu paradeiro. Com isso, foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva que havia sido expedido em seu desfavor, encerrando o período de fuga da suspeita.
O delegado regional da Polícia Civil em Guaraí, Dr. Joelberth Nunes de Carvalho, afirmou que a prisão é fruto de um trabalho investigativo preciso e intenso. Após os procedimentos legais cabíveis, a mulher foi encaminhada até a Unidade Penal Feminina da cidade de Miranorte, onde permanece à disposição da Justiça.