O juiz titular da 1ª Vara Criminal de Guaraí, Dr. Fábio Costa Gonzaga, condenou há 8 anos de prisão nesta sexta-feira (03/08), um réu detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando 25,4Kg de maconha. O indivíduo estava preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí desde 17 de maio.

 

Conforme a decisão da Justiça, Ronã Godoi da Silva, de 23 anos, terá que cumprir a pena de reclusão, depois de ter sido flagrado em uma abordagem de rotina. Na época da prisão, o réu, que é morador de Colméia, confessou o crime. Ele teria saído de Goiânia-GO e levaria o entorpecente até Colinas do Tocantins.

 

A droga estava armazenada em uma mala, no bagageiro de um ônibus que fazia o itinerário entre a capital do Estado de Goiás e a cidade de Miguel Alves, Piauí. O acusado disse que receberia R$ 1 mil pelo transporte do entorpecente, que possuía ainda um adesivo com desenhos alusivos a uma a facção criminosa.

 

Durante o processo, o condenado declarou que foi à Goiânia apenas com o intuito de comprar roupas para revender em Colméia, mas chegando lá acabou caindo na conversa de um homem que lhe propôs transportar a droga até a cidade de Colinas do Tocantins, onde receberia o valor combinado pela entrega.

 

Pelos crimes praticados, o denunciado foi condenado conforme o previsto nos artigos 33 e 40 da Lei Federal Nº.11.343/2006, conhecida popularmente como Lei Antidrogas. Ao dosar a pena, o juiz criminal ainda levou em consideração o fato de o crime ter sido praticado entre estados (tráfico interestadual de drogas).