Estão abertas até o próximo dia 18/12 as inscrições para cursos técnicos na modalidade de Educação à Distância (EaD), ofertados em Guaraí pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). No total estão sendo disponibilizadas 150 vagas para Técnico em Administração, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agronegócio e Técnico em Serviços Públicos.

 

Os cursos estão sendo oferecidos graças a uma parceria da instituição Federal de ensino com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). 80% das aulas serão realizadas com o uso de recursos tecnológicos e os outros 20% da carga horária ministrados de maneira presencial (uma vez por semana). A previsão é de que as aulas iniciem em fevereiro de 2020 e beneficiem 10 mil tocantinenses.

 

Podem se inscrever todas as pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o 3° e último ano da modalidade. Conforme o acordo firmado com a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o município entra com a estrutura (salas de aula, equipamentos e internet) e o IFTO com o material didático digital, professores e a certificação.

 

Cursos gratuitos do IFTO que serão ofertados em Guaraí:

 

Técnico em Administração (30 vagas)

Técnico em Informática para Internet (30 vagas)

Técnico em Meio Ambiente (30 vagas)

Técnico em Agronegócio (30 vagas)

Técnico em Serviços Públicos (30 vagas)

 

CLIQUE AQUI e preencha a ficha de inscrição (disponível até 18/12).