Uma colisão frontal foi registrada no fim na tarde desta sexta-feira, 18 de julho, entre Guaraí e Tabocão (BR-153). O sinistro de trânsito envolveu dois veículos de passeio, um ocupado por três pessoas da mesma família, sendo que um deles morreu ainda no local e o outro, por um único condutor, do sexo masculino.

 

Em um dos carros estavam um idoso, um homem e uma mulher, que viajavam de Brasília (DF) para Carolina (MA). O idoso foi quem morreu no local. O condutor do outro carro, que também ficou ferido, seria de Palmas (TO). Os feridos foram socorridos e levado para o Hospital Regional de Guaraí (HRGUA).

 

Conforme apurado, um dos automóveis invadiu a pista contrária, mas não é possível afirmar se a manobra foi causada por tentativa de ultrapassagem ou outro fator. Equipes dos Bombeiros, SAMU, ambulâncias, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Técnica prestaram atendimento durante a ocorrência.

 

Números que impressionam

 

Dados da Polícia Científica do Tocantins indicam que sinistros de trânsito com lesões aumentaram 85% e os com mortes 350% em Guaraí entre os anos de 2021 e 2024. Cabe ressaltar que o termo “sinistro” que substitui “acidente” abrange ocorrências com danos materiais, lesões ou mortes no trânsito.