A sessão da Câmara de Vereadores de Guaraí desta quarta-feira (08/08) foi marcada por um momento de grande emoção para todos presenciaram uma visita especial. Depois de passar 4 meses e 15 dias em coma, com graves problemas de saúde, a líder religiosa que representa uma associação católica da cidade visitou o parlamento para agradecer a doação de um terreno, efetivada pela Casa de Leis ainda no ano passado, enquanto ela estava internada lutando pela vida.

 

Dona Osmarina Silva e Silva, de 72 anos, chegou até o plenário da Câmara de Vereadores acompanhada por dois de seus filhos, a educadora Maria de Fátima (Fatinha) e o servidor público municipal João Batista (Dão). Ela é uma das fundadoras da Associação Casa de Maria Nossa Senhora de Fátima, que existe a mais de 15 anos no município. Além de servir como um local de orações, a entidade promove trabalho educacionais, culturais e sociais.

 

Foto: Guaraí Notícias

Sessão desta quarta-feira (08/08) foi interrompida para que a líder religiosa agradecesse pessoalmente a todos os vereadores. 

 

O objetivo da visita era o de simplesmente agradecer aos parlamentares da Casa de Leis que votaram em um projeto de lei, aprovado por unanimidade de votos, que efetivava a doação de um terreno para a construção da nova sede da associação. A matéria, de autoria da Prefeitura de Guaraí, passou pela análise do parlamento guaraiense em outubro do ano passado. O imóvel doado tem 600 metros quadrados e está situado no bairro Jardim Alto Alegre.

 

“Eu vim aqui só agradecer, não vou pedir nada. Deus nos dá tempo para tudo, inclusive para agradecer. Agradeço por terem doado o lote da Casa de Maria. Todos vocês lutaram, deram voto, disseram sim para o céu. Podem crer meus irmãos, vocês não disseram sim apenas para mim, mas também para Deus. Coloco o nome de todos desta casa em minhas orações, obrigado por esta alegria”, disse a religiosa durante seu depoimento aos parlamentares.

 

Foto: Guaraí Notícias

Após mais de 4 meses em coma, Dona Osmarina emocionou a todos com suas palavras de fé, amor e esperança.

 

Antes de visitar os vereadores, Dona Osmarina e seus dois filhos foram até o gabinete da prefeita Lires Ferneda (PSDB), também com o objetivo de agradecer o município pelo envio do projeto de lei até a Câmara de Vereadores. De acordo com Fatinha, as obras de construção da nova sede da Casa de Maria devem ser iniciadas ainda neste mês. Segundo ela, o espaço está sendo planejado para servir também como local de lazer para a comunidade do bairro.

 

Assista a mensagem que Dona Osmarina deixou aos vereadores durante sua visita: