Uma idosa de 76 anos, que por questões de segurança não terá sua identidade divulgada, foi vítima de um estelionatário que sacou R$ 700,00 de sua conta em uma agência bancária de Guaraí. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade e a idosa contou que foi perceber o golpe apenas no outro dia.

 

Conforme o boletim de ocorrência, a idosa teria solicitado ajuda de uma pessoa para sacar a aposentadoria. O meliante, de posse do cartão e da senha da senhora, realizou um saque e ainda mentiu para a mulher, informando que o valor referente ao seu benefício não havia sido pago naquele momento.

 

O caso teria ocorrido no dia 07/03, mas a idosa descobriu que havia sido furtada apenas no dia seguinte, quando voltou para a agência e recebeu a informação de que haviam sacado de sua conta uma boa parcela da aposentaria que recebe todo mês. Imagens de câmeras de segurança comprovaram a ação do meliante.

 

De posse das imagens, que o Guaraí Notícias não teve acesso, a Polícia Civil trabalha agora para tentar identificar o autor do saque. Este tipo de ocorrência evidencia a importância de jamais repassar senhas e informações pessoais para desconhecidos, já que estes dados podem ser utilizados por criminosos.