A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde deste domingo (24/02), para atender um chamando envolvendo uma senhora de Guaraí, que aguardava atendimento dentro de uma ambulância, estacionada em frente ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). A idosa foi atendida após mais de duas horas de espera.

 

De acordo com as informações repassadas por familiares, a idosa Marina José da Cruz, de 85 anos, havia sofrido um infarto no último dia 21 de fevereiro e foi levada para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), onde permanecia internada, aguardando vaga para ser transferida para um hospital mais equipado.

 

 

Após várias tentativas, a idosa finalmente foi transferida, mas quando chegou em Araguaína, teve seu acesso negado na unidade, já que não havia vaga e nem leito disponível na sala vermelha. Por mais de duas horas, a idosa esperou dentro da ambulância, sendo amparada pelos enfermeiros e familiares que a acompanhavam.

 

O caso só foi resolvido com a chegada de vários policiais militares, acionados pelos próprios familiares da idosa. Depois de uma conversa com os policiais, o médico de plantão resolveu aceitar a paciente. Uma equipe de imprensa do Portal Fatos & Notícias registrou toda a situação lamentável.