A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Tocantins inicia, a partir desta segunda-feira (23/05), a entrega de 154 novos equipamentos para hospitais mantidos pelo Governo do Estado. O Hospital Regional de Guaraí (HRG) vai receber quatro novos monitores multiparamétricos e ainda três mesas cirúrgicas.

 

Os equipamentos promoverão celeridade na realização de procedimentos cirúrgicos ofertados pelos hospitais públicos do Tocantins. O investimento total nas aquisições é de R$ 4.267.900,00, oriundos de emendas direcionadas pela bancada do Tocantins no Congresso Nacional e pelo Ministério da Saúde (MS).

 

Distribuição dos equipamentos

 

Quanto aos monitores, serão entregues 31 no Hospital Geral de Palmas, 14 para o Hospital Regional de Araguaína, 13 para o Hospital Regional de Augustinópolis, 11 para o Hospital Regional de Gurupi, 10 para o Hospital Regional de Porto Nacional, seis para o Hospital Regional de Paraíso, quatro para o Hospital Regional de Guaraí.  Os hospitais de Alvorada, Araguaçu, Arraias, Dianópolis Miracema do Tocantins, Pedro Afonso, Hospital Materno Tia Dedé e Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema, receberão três monitores e o Hospital Regional de Xambioá receberá dois.

 

A distribuição das mesas se dará da seguinte forma: Três para o Hospital Geral de Palmas, duas para o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, duas para o Hospital Regional de Porto Nacional, duas para o Hospital Materno Infantil Tia Dedé, duas para o Hospital Regional de Miracema do Tocantins, quatro para o Hospital Regional de Gurupi, três para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, três para o Hospital Regional de Guaraí, três para o Hospital Regional de Aurgustinópolis e seis para o Hospital Regional de Araguaína. Os hospitais regionais de Alvorada, Araguaçú, Arraias, Dianópolis, Pedro Afonso, Xambioá e Hospital Maternidade Irmã Rita de Arapoema vão receber uma mesa cada.

 

Arcos cirúrgicos entregues

 

No fim de abril deste ano, a SES já havia entregado novos arcos cirúrgicos para hospitais do Estado, incluindo Guaraí. Assim como nas entregas de previstas para iniciarem nesta semana, os recursos das aquisições são direcionados por meio de emendas parlamentares da bancada Federal no Congresso Nacional.