Duas horas após o Guaraí Notícias repercutir imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que um homem pegava um ‘soprador de ar’, ferramenta de trabalho de um jardineiro, o próprio indivíduo, que não terá sua identidade informada, procurou a redação do site para devolver o equipamento. Ele afirma ter visto o item na calçada e pensou que poderia ter sido descartado.

 

A ferramenta de trabalho pertence ao senhor Carlito Rocha Filho, de 48 anos. Ele conta que foi até uma tradicional escola infantil de Guaraí, o Educandário Moranguinho, com o objetivo de realizar a manutenção em um jardim e deixou o ‘soprador de ar’ na calçada por alguns poucos minutos. O equipamento da marca Stihl custa entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil e ainda não havia sido totalmente pago.

 

Apesar de ter se disposto a devolver o equipamento de maneira espontânea e garantir que não tinha a intenção de ficar com o que não era seu, o homem que pegou o ‘soprador de ar’ já havia sido identificado pela Polícia Civil, que inclusive estava realizando o seu monitoramento antes mesmo da publicação do Guaraí Notícias. Na próxima semana ele deve ser chamado para prestar depoimento.

 

“Estava tão chateado com esse acontecido. Não sabia nem o que iria fazer, pois ainda tinha umas parcelas desse trem para pagar. Graças a Deus que devolveram. Quero agradecer muito a repercussão do Guaraí Notícias, pois ela foi fundamental, além do apoio que tive das polícias Civil e Militar. Estavam todos empenhados em encontrar essa ferramenta. Obrigado mesmo”, disse Carlito.