Um homem foi ferido no abdome, depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo em Guaraí. A tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta sexta-feira (15/02), por volta das 12:15h, próximo a um bar da região central da cidade. Um suspeito de efetuar o disparo foi preso pela Polícia Civil. A vítima passou por cirurgia no Hospital Regional de Guaraí (HRG) e permanece internada.

 

O alvo do disparo foi Mazio Dias Ferreira, de 24 anos. Ele estava em uma casa próxima ao bar e foi surpreendido pelo atirador, Lucas Prado Ribeiro Amorim, de 20 anos. Testemunhas informaram que o autor do disparo estava em uma moto e fugiu logo depois de atirar contra a vítima. O suspeito acabou sendo preso logo depois pela Polícia Civil, mas a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.

 

A Polícia Civil informou que tanto Mazio como Lucas possuem passagens por tráfico de drogas. Lucas ainda é suspeito de ter praticado pelo menos um assalto na cidade. Ao lado de um comparsa, que ainda não foi preso, ele teria invadido uma farmácia no último dia 7 de janeiro. Na época, imagens do crime foram divulgadas pelas redes sociais e mostraram toda a ação dos criminosos.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, apesar da arma não ter sido localizada, mensagens no celular do suspeito comprovam que ele estaria ameaçando a vítima, fruto de uma possível desavença. O suspeito deve permanecer preso e responder pelo crime de tentativa de homicídio. Depois de passar por cirurgia, o homem atingido pelo disparo continua internado. Seu estado de saúde é estável.