Na madrugada deste domingo, 27 de julho, uma tentativa de homicídio foi registrada no Setor Aeroporto, em Guaraí. Segundo relatos de testemunhas, autor e vítima estavam em um bar e se desentenderam ao sair do local onde era realizado um evento. Eles já teriam discutido em outra ocasião, meses atrás.
A vítima foi baleada na região do abdômen e socorrida às pressas. Após cirurgia de emergência, o indivíduo foi transferido para Araguaína. O estado de saúde é considerado grave. Devido à gravidade da lesão, a vítima segue internada, sob cuidados médicos, mas teria reagido bem aos procedimentos e está consciente.
A Polícia Militar (PM) realizou buscas para tentar localizar o autor e a arma de fogo utilizada, mas até o fechamento deste conteúdo ele não havia sido encontrado. Um homem chegou a ser detido com duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma arma artesanal, mas não tinha ligação com o crime.
Outro homem, de 50 anos, também foi preso durante as diligências realizadas no Setor Pestana. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Assim como o detido com as armas de fogo, ele também não teria relação com a tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação policial.