Um homem de 44 anos, que não teve a identidade revelada, acabou sendo preso em Guaraí na noite desta última quarta-feira (20/05), durante uma fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O indivíduo conduzia uma caminhonete clonada e transportava quase R$ 2 milhões em cheques e notas promissórias, além de 15 comprimidos de anfetamina (rebite).

 

De acordo com as informações da PRF, o veículo, uma Toyota Hilux Cd, possuía vários indícios de irregularidade. Foi constatado ainda que o veículo original teria sido furtado no município de Pinheiros (ES), ocorrência registrada no dia 15 de junho do ano passado. O condutor alegou que não sabia da adulteração do veículo, afirmando que teria recebido o mesmo como pagamento de uma dívida.

 

Sobre os cheques e promissórias, totalizando quase R$ 2 milhões, o condutor alegou que seriam provenientes de pagamentos recebidos. Ele informou que seria responsável por alguns caminhões que realizam serviços de transporte de cargas e que o montante teria ligação com esta atividade. Sobre os comprimidos de rebite (15 unidades), o motorista alegou que seriam para consumo próprio.

 

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os crimes de receptação de veículo e porte de droga para consumo. O motorista informou ter saído da cidade de Vitória da Conquista (BA) e estaria viajando para o interior do Pará, onde realizaria atividades ligadas ao transporte de madeira. O caso foi apresentado a Polícia Civil de Guaraí, para a tomada das medidas cabíveis.