A equipe feminina de futsal Sub-17 do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão (CERAL), embarcou nesta segunda-feira (27/11), com destino à cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte (RN), onde representará Guaraí e o Tocantins na 5ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e que classifica os campões para o Mundial do ano quem vem.

 

A vaga para a competição nacional foi conquistada ainda no mês de junho, quando as atletas do CERAL venceram a 3ª edição da Copa Escolar de Futsal, torneio realizado em Guaraí, que contou com a participação de representantes de várias cidades do Estado. O torneio classificatório foi promovido pela Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), em parceria com a Associação Guaraiense de Apoio à Prática Esportiva Escolar (AGAPE).

 

Foto: Guaraí Notícias

Meninas do CERAL de Guaraí embarcaram nesta segunda-feira (27/11).

 

Esta será a 1ª vez que Guaraí participa da competição nacional, que reúne atletas com idades entre 15 e 17 anos (masculino e feminino). As disputas estão previstas para acontecer entre os dias 28/11 e 05/12, lembrando que as equipes campeãs garantem vaga para o Mundial da modalidade em Israel. Além das meninas de Guaraí, o Tocantins também será representando pela equipe masculina do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional.

 

Para a capitã da equipe guaraiense, a atleta Thaytiane Pereira Rodrigues (17 anos), o fato do time jogar junto há algum tempo ajuda bastante na questão do entrosamento, e apesar da ansiedade, todas estão treinando há vários meses para este torneio. “Este é meu último ano na escola, mas acredito que o fato de jogarmos juntas há quase quatro anos vai ajudar bastante em quadra. Sabemos das dificuldades, mas vamos buscar o título”, destacou a atleta.

 

A maior parte das atletas de Guaraí viaja pela primeira vez para outro Estado, mas mesmo com a falta de experiência, a treinadora da equipe, Professora Carol Ribeiro, acredita no potencial de suas comandadas. “Nossas meninas não tem nenhuma experiência em competição nacional, sabemos que o nível será alto, afinal, vale vaga para um Mundial, mas estaremos dentro de quadra dando nosso melhor e buscaremos sempre a vitória”, disse a treinadora.

 

Confira os nomes que compõe a delegação de Guaraí:

 

1 - Daniela Sobrinho da Silva

2 - Ellen Cristina Rocha Ribeiro

3 - Erllany Barros de Sousa

4 - Geovana Veras Nunes

5 - Helida Cristina Ferreira de Oliveira

6 - Jeovana Vitória Vieira do Nascimento

7 - Karine Ferreira Vasconcelos

8 - Lara Cristina Pereira Rodrigues

9 - Nathalia Aquino da Silva

10 - Thaytiane Pereira Rodrigues (C)

 

Treinadora: Caroline Ribeiro de Oliveira “Carol Ribeiro”

Chefe da Delegação: Wanderlan Dora da Silva (AGAPE/FTDE)